É PROIBIDO O TRABALHO NO COMÉRCIO!
1º de Maio é dia do trabalhador(a), portanto é proibido o trabalho no comércio! O nosso sindicato sempre foi contra o trabalho aos domingos e feriados por entender que este dia, além de servir para o descanso, o 1º de Maio é uma data histórica da classe trabalhadora!
Em tempos de pandemia é mais que necessário os trabalhadores e as trabalhadoras de supermercados, farmácias e matérias de construção descansarem neste dia. Estas pessoas estão trabalhando exaustivamente dia após dia, pegando ônibus e trens lotados para se chegar ao trabalho. Além do mais, sabemos que muitos que estão trabalhando neste setor de serviços essenciais, não tem a mínima proteção necessária: álcool gel, máscaras, luvas, sabão ou detergente para lavar as mãos, etc. É triste informar que muitos de nossos colegas de trabalho estão adoecendo, inclusive, chegando até a morte, pois cada dia cresce o índice de trabalhadores e trabalhadoras infectados pelo COVID-19.
Sem estrutura e investimento na saúde pública os hospitais do Estado do Rio de Janeiro já não tem mais leitos para atender a tantos casos de Coronavírus, entrando em colapso! Para os demais setores do comércio, o momento é de permanecer em quarentena!
Como nós sabemos, algumas mediadas foram adotadas tarde demais pelo Governo Nacional. Outras ainda se quer foram tomadas! Com a permanência da quarentena a ideia é que diminua as aglomerações nos supermercados e farmácias!
Exigimos também que se reduza a jornada dos trabalhadores nos serviços essências, expondo menos estes(as) trabalhadores(as) ao risco de contaminação!
Neste 1º de Maio teremos nosso Ato Classista, que terá uma live com representações do movimento sindical e popular, eventos culturais a partir das 11 horas e, às 20h30, vamos fazer um panelaço em defesa da vida e exigir Fora Bolsonaro e Mourão, já!
-
Por uma quarentena de 100% neste 1º de maio no comércio geral de Nova Iguaçu e Região!
-
Exigimos condições de trabalho dignas aos trabalhadores por parte de governos e patrões!
-
Em defesa dos direitos, salário, emprego e renda!
-
Fora Bolsonaro e Mourão!
Acompanhe o Ato da CSP-Conlutas e da Intersindical pela live no Facebook, no Instagran e no Youtube

