A letalidade da pandemia virótica somada à recessão econômica nos coloca em um período de catástrofe sem precedentes.
A recessão econômica vai provocar um aumento absurdo do desemprego, mas este fato está em crescimento gradativo. Porém a pandemia tem uma letalidade de até 10% dos contaminados, como afirmam os cientistas, médicos e técnicos. Na verdade Bolsonaro com sua política de minimizar quarentena e dizer que a COVID 19 simples resfriado vai buscar atender a sua base de sustentação que privilegia do lucro em detrimento à vida da classe pobre e negra, que com a retórica de estar preocupado com o desemprego e a economia emitem decretos e medidas provisórias (MP 936, EC-95 e EC 10 da guerra) que só garante os interesses dos patrões, dos latifundiários e banqueiros que vão ganhar empréstimos e isenções de impostos.
Contudo estão desprotegidas e sozinhas para enfrentar uma pandemia virótica que já está chegou mais de Dez favelas Cidade de Deus, Tabajaras, LINS, Rocinha, Vidigal, Manguinhos, Alemão e Mangueira, Cruzeiro, Maré podendo chegar em mais 19 favelas. Porém os governadores e Prefeitos adotam uma política genocida. Prometeram cestas básicas, que além de ser insuficiente, não chegou para os mais pobres nos estados.
Racismo estatal e institucional fala mais alto na hora de gestar políticas. Para o governo é mais fácil deixar milhares de seres humanos a mercê da pandemia e que morram na fila do SUS em busca de um respirador ou um leito de UTI.
No campo e na cidade vamos sofrer num país que têm uma dívida histórica com o povo negro a mais de 388 anos de escravidão sem reparação eco-nômica e étnico-social.
O país tem em torno de 50 milhões de trabalhadoras e trabalhadores informais, 13 milhões de desempregados, e 44 milhões na extrema pobreza, que não têm nenhuma garantia de sustento…As mulheres, negras, mães, da periferia, que cuidam de seus filhos sem ajuda de ninguém. Um grande número de idosos que nunca tiveram ou tiveram os seus benefícios sociais . Sendo que esta grande massa de trabalhadores (as) nesta crise pandêmica está relegada à própria sorte nesse momento.
(…)o auxílio emergencial de R$ 600,00 a R$1.200,00 que é ABSOLUTA-MENTE INSUFICIENTE para quem tem que pagar aluguel, se alimentar e cuidar de casa!
Além disso, a burocracia imposta pelo governo é um verdadeiro entrave para que as pessoas recebam esse direito. Enquanto isso, para os banqueiros e grandes empresários o governo liberou imediatamente mais de 1,2 trilhões de reais na maior facilidade! Nossa vida vale menos que os lucros deles?
Por isso, EXIGIMOS O PAGA-MENTO IMEDIATO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E O AUMENTO DO VALOR!
Também é um absurdo o que está acontecendo com os profissionais da saúde, a maioria deles enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que já trabalham com baixos salários e condições precárias. Agora, estão enfrentando o coronavírus sem equipamentos de proteção ade¬quada! Não é possível que eles, que estão na linha de frente, fiquem expostos assim! O SUS vem sendo desmontado governo após governo e quem vai sentir na pele ainda mais essa precariedade é a periferia! Mais do que nunca é hora de defendermos o SUS com toda nossa força! É preciso parar de pagar a dívida pública e investir no SUS, na garantia de renda para o povo, e usar os imóveis vazios para construir hospitais de campanha na periferia!
Precisamos botar para Fora Bolsonaro e Mourão, para parar essa política genocida e abaixo racismo de estado vamos proteger nossas vidas!
- NOSSAS VIDAS IMPORTAM, QUARENTENA , JÁ!!
- GARANTIR QUE OS IMÓVEIS VAZIOS SEJAM ADAPTADOS PARA RECEBER A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E PESSOAS DE COMUNIDADES QUE PRECISEM FICAR EM ISOLAMENTO!
- DEIXAR DE PAGAR A DÍVIDA PÚBLICA! DINHEIRO PÚBLICO PARA O SUS E PARA RENDA DOS TRABALHADORES!
- ESTABILIDADE NO EMPREGO SEM CORTE DE SALÁRIOS!
TESTES Covid-19 em MASSA E ATENDI¬MENTO ADE-QUADO PARA TODA População inclusive a PERIFERIA! - CONTRA O CORONAVÍRUS – FORA BOLSONARO, MOURÃO E TODA SUA CORJA! POVO POBRE AUTO ORGANIZAÇÃO E Construção dos Conselhos Populares e Unificar as lutas Sindicais!
- Entidades e pessoas contribuam essa campanha solidária par nossa classe trabalhadora, desempregados e sub empregados e a população pobre e negra que necessita continuar vivendo e Lutando Sempre! efetuar o depósito nesta conta da CSP CONLUTAS RJ
Conta Corrente no Banco do Brasil:
Agência: 3520-3
Conta:26.261-7
CNPJ: 07.887.926/0001-90
Responsáveis Julio Condaque – Quilombo Raça e classe (21)99284-2254 juliocondaque@gmail.com e Rita Cassia – Executiva Cspconlutas imeio:cspconlutas-rj@cspconlutas.org.br

